CLUBE WILLYS‑OVERLAND DO BRASIL


O Aero Willys


   


Primeira Geração


Produção:
1960 a 1962
Carroceria:
Tipo: Monobloco, Sedan 4 portas
Pintura opcional em duas cores até 61
Cor única disponivel em todos os anos
Comprimento: 4,70m
Altura: 1,59m
Largura: 1,82m
Peso: 1438kg
Motor:
Modelo: BF-161
Configuração: -6 cilindros em linha
-Cabeçote em F
-Valvulas de admissao no cabeçote
-Valvulas de exaustão no bloco
-Comando de valvulas no bloco, acionado por engrenagens
-Tuchos mecânicos
Cilindrada: 2638 cm3 (161 pol3)
Diametro: 79,37mm (3,125 pol)
Curso: 88,90mm (3,5 pol)
Potência: 90cv a 4000RPM
Torque: 18,67kgm a 2000RPM
Taxa de Compressão: 7,6:1
Carburador: Um DFV Zenith 228
Transmissão:
Tipo: -Manual, 3 marchas + ré. Primeira e ré não sincronizadas
-Motor dianteiro, tração traseira
Relações: -Primeira: 2,798:1
-Segunda: 1,551:1
-Terceira: 1:1
-Ré: 3,798:1
Diferencial: Pinhão e coroa: 4,891:1
Embreagem: Monodisco a seco
Suspensão:
Dianteira: -Independente - Duplo A
-Molas helicoidais
-Amortecedores hidraulicos dupla ação, montados em diagonal
Traseira: -Eixo rígido
-Feixe de molas semi-elípticas longitudinais
-Amortecedores hidraulicos dupla ação, montados em diagonal
Direção: -Setor e sem fim
Pneus:
Diagonais, 6.50 ou 6.70 aro 15. Faixa branca opcional
Sistema elétrico:
Dinamo, 6 Volts
Tanque de combustível:
68 litros, gasolina comum



Segunda Geração


Produção:
1963 a 1971
Carroceria:
Tipo: Monobloco, Sedan 4 portas
Pintura opcional em duas cores
Comprimento: 4,811m
Altura: 1,574m
Largura: 1,839m
Peso: 1446kg
Motor:
Modelo: 2600 de série. Opcional 3000
Configuração: -6 cilindros em linha
-Cabeçote em F
-Valvulas de admissao no cabeçote
-Valvulas de exaustão no bloco
-Comando de valvulas no bloco, acionado por engrenagens
-Tuchos mecânicos
Cilindrada: 2638 cm3 (161 pol3)
3014 cm3 (184 pol3)
Diametro: 79,37mm (3,125 pol)
Curso: 88,90mm (3,5 pol) para o 2600
101,50mm (4 pol) para o 3000
Potência: Até 1968:
-110cv a 4400RPM para o 2600
-132cv a 4400RPM para o 3000

De 1969 a 1971:
-130cv a 4400RPM para o 2600
-140cv a 4400RPM para o 3000
Torque: 19,36kgm a 2000RPM para o 2600
23,96kgm a 2000RPM para o 3000
Taxa de Compressão: 7,6:1 para o 2600
8,0:1 para o 3000
Carburador: Dois DFV Zenith 228 no 2600
Um DFV 444 de corpo duplo no 3000
Transmissão:
Tipo: Motor dianteiro, tração traseira

Até 1965:
-Manual, 3 marchas + ré. Primeira e ré não sincronizadas

De 1966 em diante:
-Manual, 4 marchas + ré. Somente a ré não sincronizada

Em 1965, a transmissão de 3 marchas tambem foi oferecida como opcional
Relações: Cambio de 4 velocidades: -Primeira: 2,991:1
-Segunda: 1,992:1
-Terceira: 1,390:1
-Quarta: 1:1
-Ré: 3,544:1

O câmbio de 3 velocidades é o mesmo da primeira geração
Diferencial: Pinhão e coroa: 4,891:1
Embreagem: Monodisco a seco
Suspensão:
Dianteira: -Independente - Duplo A
-Molas helicoidais
-Amortecedores hidraulicos dupla ação, montados em diagonal
Traseira: -Eixo rígido
-Feixe de molas semi-elípticas longitudinais
-Amortecedores hidraulicos dupla ação, montados em diagonal
Direção: -Setor e sem fim
Pneus:
Até 1966:
-Diagonais, 6.40 aro 15. Faixa branca opcional

Após 1967:
-Diagonais, 7.35 aro 15. Faixa branca opcional
Sistema elétrico:
Até 1963:
-Dínamo, 6 Volts

De 1964 a 1965:
-Dínamo, 12 volts

De 1966 em diante:
-Alternador, 12 Volts
Tanque de combustível:
72 litros, gasolina comum